"Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
Hebreus 11:31
Algumas vezes queremos algo novo para poder crer. Algumas vezes queremos um lindo cenário para poder crer. Algumas vezes queremos circunstâncias favoráveis para seguir caminhando. Algumas vezes queremos TUDO, exceto crer sem ter tudo.
A palavra de Deus nos revela diversas histórias encorajadoras, diversas figuras de fé e coragem, já que há uma lista imensa de "Heróis da Fé" e também de heroínas. Contudo quando me vem à mente a história de Raabe eu consigo pensar e sentir muito mais do que coragem. Pois consigo sentir a esperança genuína em um lugar e sociedade que não havia um resquício de perspectiva.
Acontece que mesmo sem ter sido, abertamente, chamada desde o ventre de sua mãe e mesmo sem ter crescido ao lado do Senhor Raabe ouviu falar de um Deus que era bom, abraçava, curava e verdadeiramente amava seus filhos e decidiu encontra-lo. A nossa heroína não viu o mar se abrir, não viu o maná cair do céu, não cresceu ouvindo tais maravilhas do Senhor e muito menos ouviu Deus falar com ela. Pelo contrário ela desejou ouvir falar de Deus. Então pela fé Raabe ajudou aqueles que poderiam mostrar para ela um Deus que iria consolar sua vida, curar suas feridas e proporcionar a ela algo novo.
Ainda que faltassem motivos palpáveis, a jovem Raabe agiu em prol dos espiões desconhecidos e os ajudou para que assim a sua vida e de sua família não fosse ceifada (Josué 6:25). Ocorre que, de imediato quando a jovem decidiu estender suas mãos e ajudar os espiões, não haviam garantias para Raabe e não havia nenhuma certeza de que sua vida poderia ser transformada. Mas ela teve FÉ em DEUS! Teve FÉ no PODER incalculável de DEUS! Ela teve FÉ que, se ela prontamente ajudasse o povo de DEUS, o DEUS de Israel também poderia ser o seu Deus.
Deus não só guardou a vida de Raabe e sua família como demonstrou a sua fidelidade ao transformar a vida da jovem, pois ela não só pode ver o poder de Deus acontecer, como também foi um instrumento para que o próprio povo de Deus pudesse testemunhar mais uma vez que não existe nada que Deus não possa transformar (Josué 6:17).
Hoje eu quero lembrar o seu coração que não há nada que Deus não possa alcançar. Que não há ferida que não possa ser cicatrizada. Que não há vida devastada que não possa ser reconstruída. Eu quero convidar você a crer em Deus e a crer nas histórias de Deus porque elas são reais e elas nunca falharam.
Apenas tenha uma fé transformadora como Raabe teve e vá contra o mundo se for preciso, mas se agarre fortemente aos pés da cruz. Porque Deus deseja apenas que você creia e o resto Ele já preparou.




Nenhum comentário:
Postar um comentário