07/03/2021

A fé capaz de curar

 


“Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada.” Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou!”. E desde aquele instante a mulher ficou curada.”
Mateus 9: 20-21

Quantas vezes pensamos em nosso íntimo que não vai dar certo? Quantas vezes buscamos soluções e parece que não encontramos? Quantas vezes buscamos nos preencher com coisas desse mundo? São muitas vezes não é mesmo?
Tem dias que parece que nunca vão passar, tem estações que parecem nunca florir novamente e tem momentos que falta ar em nossos pulmões. E era assim na vida da mulher com fluxo de sangue descrita em Mateus 9:20-21. Imagina quanto sofrimento e desilusões ela passou pelo seu problema. Na palavra fala que ela gastou tudo o que possuía em médicos que não encontravam a solução do seu problema (Marcos 5:24-34) . Quanta vergonha e desesperança batiam em sua porta. E as vezes vivemos dessa maneira. Vivemos buscando em homens, buscando nos bens materiais, nas redes sociais, nas amizades aquilo que somente Deus pode nos preencher.
Mas essa mulher teve um encontro sobrenatural que mudou a história dela.
Jesus estava no meio da multidão e ela avistou Ele, para chegar perto de Jesus, eu posso imaginar o quanto ela teve que percorrer. E é necessário isso, precisamos ir além da multidão. Não podemos desistir, mesmo com vergonha ou com medo, essa mulher com certeza tinha ouvido falado dos milagres que Jesus estava realizando e ela teve fé que também podia ser curada. Então ela não mediu esforços para chegar perto de Jesus, mesmo com uma multidão que muitas vezes pôde ter julgada ela. Não podemos desistir por causa da multidão. Qual tem sido a sua "multidão"? Talvez as pessoas que te julgam? Ou a situação que te rodeia? Ou quem sabe, os seus pecados? O que tem te parado de buscar em Jesus a sua cura? Saiba de uma coisa, Jesus pode te curar, não por você ser boa demais ou por você ser ruim demais, mas porque esse é o desejo dEle. Se tivermos fé e dermos o primeiro passo de ir além da multidão, encontraremos Jesus, pronto para nos amar, nos curar e nos purificar.

E essa mulher que sofria com fluxo de sangue, ela teve essa coragem de ir e passar pela multidão. E quanto ela se encontrou com Jesus, ela teve fé. E essa fé gerou poder Divino que a curou. Ela tocou apenas na orla das vestes de Jesus e foi curada. Ela não precisou de uma oração fervorosa da parte de Jesus, ela apenas creu e foi curada. Eu quero ter a fé que essa mulher teve, eu quero ter a ousadia que ela teve de tocar em Jesus mesmo sabendo da sua condição, eu quero ter a humildade que ela teve e ser curada. Naquele momento, ela não foi apenas curada fisicamente, mas ela fui curada interiormente. Ela recebeu novamente a liberdade! Agora ela é livre!

Quando experimentamos a cura de Jesus, somos livres daquilo que nos acorrentavam, somos livres do nosso passado, somos livres dos fracassos e somos livres para viver a liberdade em Cristo! Tenha fé, pois a situação que você vive não é impossível para Deus. Nos somos seres limitados, aquela mulher tinha ido buscar em médicos a sua cura, mas para a terra não tinha mais jeito. Porém quando, ela teve um encontro com Jesus, ela decidiu ter fé mais uma vez, e para o céu teve jeito para ela. Deus é ilimitado em suas maravilhas! Não duvide do seu poder, apenas dê o primeiro passo para que você possa se achegar mais perto de tocar em suas vestes e ser curada. Curada das suas emoções, curada do seu passado, curada dos pecados, curada das suas dores. Deixe Deus tocar na sua ferida e seja curada para curar.

Jesus está ansioso para te dizer “Filha a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento” (Marcos 5: 34).

Não tenha dúvidas do que Deus pode fazer na sua vida! Volte os seus olhos para Ele e com fé toque nas suas vestes e deixe o poder dEle fluir para a sua vida. Somos curadas para curar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.