04/05/2020

Caminhe os passos de Deus

Créditos da imagem: aqui

O Espírito Santo incomodou o meu coração de começar a escrever minhas experiências com Ele no meu secreto ou seja no meu lugar de oração. 
E algo que eu tenho vivido muito com Ele nos dias de hoje, nessa quarentena, é caminhar segundo os passos dEle e seguir as suas pegadas.
Nesse momento que estamos em casa, de quarentena, alguns estão trabalhando e outros em quarentena total dentro de casa, percebo que é tempo de nos aprofundarmos na nossa vida de intimidade com o Pai.
E nesses dias atrás estava fazendo o meu plano de leitura e comecei a ler o momento que Moisés estava levando os israelitas para a terra prometida, e em como Deus era o guia disso tudo.
Em números 9, a partir do versículo 15, começa a relatar a cerca da nuvem sobre o tabernáculo. Quando a nuvem estava sob o tabernáculo, o povo permanecia parado e quando a nuvem se levantava, eles seguiam a direção da nuvem, ou seja a direção de Deus. 
E eu comecei a entender lendo esse capítulo - caso você nunca tenha lido vale a pena ler, e caso tenha lido já vale a pena reler - que Deus ele nos dará o direcionamento, que basta entendermos em que posição a nuvem está. 
Comecei a refletir nos dias me que estamos passando e ver que esse é o momento que a nuvem está parada, e quando a nuvem parava, a bíblia diz que não importava o quanto tempo fosse, os israelitas continuavam a fazer as suas obrigações com o Senhor, então assim como estamos agora passando por um momento em que nos resta apenas ficar em casa, devemos continuar com as nossas obrigações com o Senhor. É tempo de orar mais, de jejuar mais e de meditar mais na palavra dEle.
Creio que Deus está nos chamando para aprofundar a nossa intimidade com Ele! 
É tempo de confiarmos em Deus e termos paciência de talvez andarmos em passos lentos agora. Não importa qual vai ser a velocidade do andar do Pai, ande conforme os seus passos e não tenha pressa, pois Ele sabe o melhor caminho.
Na Bíblia também diz, que as nuvens são as poeiras dos pés de Deus (Naum 1:3) que coisa mais linda! Eu amo muito orar olhando para o céu, na minha casa tem uma sacada com a vista para céu e é ali que gosto de orar, pois posso contemplar as poeiras dos pés de Deus.
Um dia desses estava orando e Deus me deu uma visão muito maravilhosa: Eu estava junto com Jesus no alto de um monte e de lá eu podia ver inúmeras estrelas. E Jesus me disse que aquelas estrelas significam as promessas dEle para nós, mas para chegarmos até elas, nós temos que subir o monte e nessa subida havia nuvens, então Ele me disse que devíamos seguir as nuvens e subir conforme o tempo delas. Ou seja, para alcançarmos as nossas promessas com Deus, temos que ser obedientes aos seus passos e entender que Ele sabe o melhor momento de ir e de ficar. 
Para que a nossa oração hoje seja "Pai conduza os meus passos, tira toda a ansiedade de querer ir na frente e te deixar para trás, que o Senhor possa ser o meu guia." 
Saiba que nesse trajeto de subir o monte, o Pai estará te preparando para viver o melhor dEle na sua vida e te levar até as promessas!
Uma dica: Tire fotos do céu, das poeiras dos pés de Deus e seja grata! 
Eu amo tirar fotos, pois é como se eu estivesse tirando foto do meu Criador.

É algo bem simples, mas que Deus tem falado muito ao meu coração! 
Não tome a frente de Deus, deixe Ele te guiar!

Converse comigo: perdoadas@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.