19/02/2020

Em busca da identidade I - Criação de Deus

Foto tirada por: Bruna


Olá meninas!

Para a primeira postagem do blog "Perdoadas" gostaria de falar sobre um tema muito importante para nós, a nossa "IDENTIDADE".
Vou fazer uma série de reflexões e palavras sobre "Qual é a nossa verdadeira identidade" e vamos nos aprofundar juntas sobre o que nos revela Efésios 1 e 2.

Te convido a navegar comigo nesses capítulos tão importantes de Efésios e a descobrir, caso você ainda não saiba, a sua identidade.
Gostaria que você antes de começar a ler, pensasse primeiro sobre a seguinte pergunta: Qual é a sua identidade? Quem é você?

Pensou? Posso te dizer que talvez você tenha uma ideia errada sobre quem é você ou talvez você nem conseguiu responder a essa pergunta.

Então, quero começar dizendo que por muito tempo da minha vida sempre procurei a minha identidade real. Quem era realmente eu? Onde eu pertencia? Por que estou aqui?
Procurei em muitos lugares essas respostas, como por exemplo, em rolês que não edificavam, em amizades que só me faziam mal, em relacionamentos que não me sentia totalmente feliz e entre outras coisas.
Eu tinha uma ideia totalmente distorcida sobre aquilo que eu era e deveria ser e isso gerou muitos pensamentos errados que eu tinha sobre mim, onde comecei a não me valorizar e pensar que fazer parte de um grupo de pessoas era o que revelava a minha identidade, independente se me fazia bem ou não, eu só queria pertencer a um lugar para dizer: essa sou eu.
Mas, a partir do momento em que eu conheci Jesus, Ele começou a tirar todas essas ideias errôneas e as mascaras nas quais eu havia colocado em mim, e com muito amor, Ele me ensinou qual era a minha verdadeira identidade.


E qual é essa identidade?

"Deus nos escolheu nEle antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença" Ef 1:4

Primeiro de tudo, Deus nos escolheu antes mesmo da criação da terra. Ele sonhou com cada uma de nós! E que linda é a sua criação!

Cada uma de nós fomos criadas de forma única, podemos perceber isso pelas nossas digitais. ninguém tem a mesma digital que a sua, mesmo em meio a tantas pessoas, Deus fez uma digital para cada um, o que nos torna únicas.

A Bíblia nos revela que Deus já nos conhecia antes de sermos formados no ventre de nossa mãe ( Jr 1:5; Is 44:2) Isso por que Ele é o nosso criador, Ele que sonhou comigo e com você antes mesmo de nos colocarmos aqui no mundo.
Há um Salmo que eu gosto muito e que revela o amor de Deus para com a sua criação:

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe
Eu te louvo porque me fizeste de modo admirável
Tuas obras são maravilhosas!
Digo isso com convicção
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra
Os teus olhos viram o meu embrião,
Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir"
Salmos 139: 13 - 16

Uau! Que palavra poderosa que revela esse Salmo. Você consegue sentir o amor de Deus pela sua criação? 

Quando eu li esse Salmo pela primeira vez, o Espírito Santo me quebrantou muito, pois realmente não tem nada que não esteja ao alcance de Deus e como Ele ama a sua criação. Um amor muito grande transbordou o meu coração naquele momento e comecei a entender como Deus é maravilhoso e como eu sou preciosa por ser uma criação dEle!

Você é preciosa demais, Deus te criou e te formou pensando em cada detalhe, tome posse dessa palavra, em nome de Jesus! Que o Espírito Santo possa tocar em seu coração e te mostrar como Deus te ama, apenas esteja de coração aberto para Ele.

Você foi feita de forma admirável, não importa o que as pessoas disseram ao seu respeito, dizendo que você não é importante ou que talvez não deveria ter vindo ao mundo, a Bíblia nos diz algo totalmente oposto a essas palavras. Você foi sonhada, projetada e feita pelas mãos de Deus! Deus sonhou com você e te queria aqui na terra, então não desista da sua vida e se esqueça de tudo que disseram ao seu respeito, porque somente Deus pode te dizer quem você realmente é.

VOCÊ É CRIAÇÃO DE DEUS!
VOCÊ É IMPORTANTE!
VOCÊ É CONHECIDA POR DEUS!

Deus te chama pelo nome, podem existir milhares de pessoas nesse mundo e que tenham o mesmo nome que o seu, mas Deus te conhece além do seu nome. Sabe tudo sobre você. Ele te conhece por inteiro, sabe os seus medos, suas aflições, suas angústias e felicidades.

Ele te conhece mais do que qualquer outra pessoa e até mais do que você mesma, simplesmente pelo fato, dEle ter sido aquele que primeiro te amou! Por ser o seu Criador. E Ele nos escolheu nEle antes que qualquer outra coisa fosse criada.

Quando Deus estava criando o mundo, Ele viu que tudo estava ficando bom, mas quando Ele criou o homem e a mulher Ele percebeu que ficou muito bom. A nossa criação foi o grande chave de ouro!

Deus nos criou a imagem e semelhança dEle (Gn 1:27), ou seja, Ele colocou o seu D.N.A em nós e Ele te chama para viver uma vida segundo Ele, porque nós somos adotadas como FILHAS por Ele.

Mas, o que é ser adotada como filha de Deus?  Sobre isso, iremos falar numa próxima postagem da série "Em busca da Identidade." Por enquanto, saiba que a primeira coisa que você precisa saber é que você é Criação de Deus, no qual Ele te formou de maneira única, admirável e com certeza, muito amada!

Saiba que você é importante para Deus, e entenda que você foi projetada por Ele
Se você esta afastada da presença dEle, volte minha linda! Tenho certeza que Ele quer muito falar contigo.

Que Deus abençoe a cada uma e que possamos aprender juntas sobre a identidade que Deus nos deu e que a partir de hoje possamos viver isso em nossas vidas!

Se você quiser me deixar uma mensagem, quiser pedir um conselho ou apenas me mandar um testemunho, deixo aqui dois e-mails para que você possa me mandar e vamos conversar.

e-mail: perdoadas@hotmail.com
g-mail: pordeusperdoadas@gmail.com

Um grande abraço,
Bruna.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.