12/04/2021

Os solos que frutificaram

[...] "Outra (semente) ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um"

Mateus 13: 8

Nosso coração é como um solo. 

A palavra de Deus é como a semente.

E nós somos aqueles que permite a semente crescer.


A questão é... O que temos feito para cuidar do solo que está em nosso coração? Será que é um solo fértil ou um solo que não frutifica? A palavra do Senhor é lançada em todos os tipos de "solos" ou seja é lançada sobre cada coração, mas somos nós que decidimos se vamos deixar que essa semente cresça ou não.

Há um solo no qual temos que cultivar. E esse solo é capaz de fazer florescer e crescer uma árvore sólida e com raízes. É o solo que recebe a Palavra de Deus e a pratica. É o solo que está cheio de nutrientes da Palavra do nosso Criador, é um solo onde é tão profundo que as raízes crescem e jamais conseguem sair. Como está o seu coração? 

O solo tem sido tão raso que vem as aves e comem a semente?

Tem sido um solo pedregoso? Onde não tem profundidade e a semente morre.

O solo do seu coração é como uma terra cheia de espinhos? No qual a semente cresce mais é sufocada?

O seu coração pode ser um desses solos no momento, mas se esse solo for cultivado, for tratado e cuidado por Aquele que conhece o solo do nosso coração e tem o poder de curar e salvar, então logo você terá um solo que frutifica. A pergunta é, até onde você está disposta a entregar esse solo para o Jardineiro desse jardim?

Existe um solo no qual podemos criar raízes e podemos dar frutos, não porque somos bons, mas sim demos esses frutos, porque um dia a Graça transbordou em nosso coração e o solo que antes era cheio de pedras, de espinhos e de futilidades, se torna um solo fértil, que frutifica, que cria raízes tão profundas que suas folhas são capazes de servir de remédio para outras pessoas. 

Os solos que frutificam são os solos que quando lançadas as sementes, elas crescem e são tão enraizadas que por mais que venha uma tempestade não são abaladas, mas permanecem firmes. 


"E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um"

Mateus 13: 23

A Palavra do nosso Pai é a semente que cai em nosso coração. Ela pode frutificar ou não. Depende do quanto estamos dispostas a entregar para Ele e o quanto entendemos que Tudo vem dEle: os frutos são dEle, o nosso coração é dEle e a nossa identidade está nEle. 

Convide o Jardineiro que mais conhece o jardim do seu coração. Deixe Ele cuidar do solo, tratar, devolver novamente os nutrientes que faltam e assim quando for lançada a semente, ela crescerá, se fortalecerá e criará raízes tão profundas que nada poderá abalar. Os frutos serão lindos! E todos Eles serão o cuidado desse Jardineiro que cuida do nosso coração.

"Eu te busco de todo o coração,

não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a Tua Palavra

para não pecar contra Ti"

Salmo 119:10-11


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.