Então Jesus disse a ela:
"Seus pecados estão perdoados".
Os outros convidados começaram a perguntar;
"Quem é este que até perdoa pecados?"
Jesus disse à mulher. "Sua fé a salvou; vá em paz".
Lucas 7:48 a 50
Este versículo trás em si que o senso de justiça de Deus não é igual da humanidade. A mulher que foi citada no versículo era uma mulher pecadora, mas mesmo com o seu passado e o julgamento que recebia naquela época, ela não se limitou para estar nos pés de Jesus.
Que ato de ousadia que essa mulher teve!
Ela ungiu os pés de Jesus com as suas lágrimas e depois os enxugou com seus cabelos, beijou - os e os ungiu com o seu perfume. O amor demonstrado em ação é melhor do que em palavras. Trás um grande exemplo de quebrantamento e de convicção, pois ela sabia quem era Jesus e não se importou com quem olhasse ou julgasse aquele momento e ainda mais não se limitou por conta do seu passado. Com essa grande demonstração de amor essa mulher foi perdoada e justificada por Jesus! Aqueles que diziam: como uma mulher impura pode tocar em alguém puro? Eu te digo: Toque em Deus ou deixe Ele te tocar e será de forma instantânea, você será pura, justificada como essa mulher foi.
Ao final do versículo diz assim:
" Sua fé a salvou, vá em paz" Lucas 7:50
Essa mulher foi perdoada e ainda recebeu a paz que excede todo o entendimento.
Dentro dela já não existia lugar para a culpa e pesos que antes carregava . Agora a paz habitava dentro dela. De pecadora se tornou perdoada e justificada, pois para Deus o nosso passado nunca nos definiu, Acredito que o passado foi uma isca do céu para o encontro com Deus. E como essa mulher devemos estar dispostas a receber o perdão de Deus.
Quando confessamos e nos arrependemos ele esquece de todas as nossas transgressões e recebemos a nossa identidade de Filhas perdoadas sendo justificadas por Ele.
Como essa mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus , trago também outras mulheres que estiveram disposta a receber o perdão de Deus: Maria Madalena , de pecadora a discípula de Jesus , teve uma vida oprimida e foi liberta de espírito maligno . Também temos a mulher que foi pega em adultério e a mulher samaritana que tinha tido 5 maridos e o sexto nem se quer tinha um compromisso com ela. Em todas essas mulheres que mencionei trago uma chave que ira desbloquear a sua identidade e você ira conseguir estar disposta a receber o perdão de Deus, porque apenas temos acesso a Ele quando temos a compreensão de quem é Jesus e de sua graça. De todas as mulheres que citei , não temos um Jesus que a julgou, mas um Jesus que perdoa pecados e traz o teu amor, pois Ele nos amou, mesmo quando não amávamos Ele.
Em Marcos 2:17 diz que não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão.
A maior condição para que nós possamos usufruir da misericórdia de Deus é justamente a de nos sentirmos pecadores e necessitados de perdão. Onde esteve o pecado terá a graça, que é favor imerecido e por isso é revelado o amor que Deus sente por nós.
Que você possa receber essa palavra em seu coração e ter convicção de que nada pode te separar do amor de Deus . Talvez você esteja carregando fardos pesados, mas eu te digo: eles não são mais necessários! Jesus já levou tudo na cruz pra que você possa ser livre .
Jesus conhece suas fraquezas e está disposto a renovar as suas forças, e te ajudar a vencer o pecado e ao seu passado. Se perdoe e receba o perdão de Deus. Não há nada que possa impedir dEle terminar a sua boa obra em você.




Nenhum comentário:
Postar um comentário