Hoje eu quero discorrer sobre algo que Deus tem falado comigo durante os meus momentos a sós com ele. Estava lendo Ezequiel 47 onde fala sobre as águas que Saíam do templo. Nos primeiros versículos na versão NVI diz que um "homem" levou Ezequiel novamente para a entrada do templo e debaixo da soleira do templo ele viu água saindo e quanto mais ele andava, mais profundo essa água ficava até que ele não conseguia mais atravessar esse rio andando. Vale muito a pena ler esse capítulo na íntegra.
Mas, quero focar no versículo 12 que diz o seguinte "Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a eles. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio"
Podemos trazer esse versículo onde o rio é a presença de Deus e as árvores somos nós. É interessante ler que as frutíferas vivem e crescem nas margens do rio. Se queremos dar frutos e termos uma vida curada e liberta, devemos viver as margens do rio, onde a Água Viva flui até nós, onde há a presença do Pai.
E quando somos árvores frutíferas e curadas, podemos servir alimento e as nossas folhas serão como remédio para outros. Uau! Que lindo, não é mesmo? Quando somos curadas, temos o poder de curar também! Pois fluí de nós a Água Viva que vem diretamente das margens do rio.
Então, quando damos os frutos, O Pai nos poda para que possamos dar mais frutos ainda e levar cura para onde formos.
Em João 15: 1-2 diz o seguinte "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto, Ele poda, para que dê mais fruto ainda"
Então não basta apenas vivermos as margens do rio, se Jesus não for a nossa videira. A Água do rio é a presença, é Ele dizendo: "Eu quero te limpar e te curar", e Jesus é a videira. Devemos permanecer conectadas a videira e nas margens do rio.
Quando começamos a dar frutos e esses frutos amadurecem, podemos alimentar outras pessoas que precisam também se conectar com a Videira e começar a viver um estilo de vida a margem do Rio. Então, quando conseguimos dar frutos, Deus que é o agricultor, nos poda, para que possamos dar muito mais.
Lembre-se entenda o seu processo! Saiba que as vezes somos somente uma semente que ainda precisa ser regada e cuidada para crescer, então não se compara com outra que já até quase dando frutos. Respeite o processo que você está passando, deixe Deus cultivá-la com a sua Água e assim você irá ser uma linda árvore conectada a Jesus Cristo.
Se permita viver as margens do Rio que traz Vida e restauração, e principalmente, permaneça na videira que é Cristo, para que você possa dar frutos e ser curada para curar!
Se conecte comigo também rs: instagram: @brunaakaori
Espero que esse texto tenha te abençoado!
Nunca se esqueça!! Respeite o seu processo e não tente ser quem você não é! Não se compare com outra pessoa, pois cada um tem o seu próprio processo de crescimento. Mas, permaneça firme e cheia da Presença do Pai.




Nenhum comentário:
Postar um comentário